Nós Não “Passamos a Mão na Cabeça do Pecador”

Os fiéis deixam a CCB basicamente em duas situações: quando caem em pecado de adultério/fornicação e não aceitam passar o resto da vida sendo injustamente humilhados e desprezados pelos demais membros, ou quando Deus lhes abre o entendimento e percebem as doutrinas anti-bíblicas ensinadas ali.
Já provamos biblicamente, várias vezes, que os pecados de adultério e fornicação não são imperdoáveis, e que somente a blasfêmia contra o Espírito Santo o é.
Entretanto, isto não significa que estamos “passando a mão na cabeça do pecador”!
Fique claro que o grande problema da CCB não é considerar estas práticas (adultério/fornicação) como graves pecados, pois elas realmente são! O grave erro que ela comete, e que tem destruido inúmeras vidas ao longo de quase 100 anos, é o fato de ela classificar estes pecados como imperdoáveis, e submeter os que os cometem a verdadeiros martírios, que normalmente só cessam quando as pessoa morrem.
Dizemos isto porque notamos que muitas pessoas, ao saírem da Congregação, passam a considerar normal todo tipo de conduta, inclusive as que a Bíblia condena. Partem do legalismo diretamente para o liberalismo. É necessário ter prudência: ninguém deve se sujeitar à ensinamentos de homens; todavia, há uma doutrina a ser seguida. Jesus disse que o seu fardo é leve e o seu jugo é suave; portanto, existe um fardo e um jugo a serem carregados!
Aconselhamos você, que saiu da CCB, a não se entregar a um liberalismo teológico, onde “tudo pode” e “nada faz mal”. Existem coisas que são realmente proibidas pela Palavra de Deus (Bíblia), e entre elas estão os pecados de adultério e fornicação. Se você caiu em algum destes pecados, Deus está pronto a lhe perdoar. Porém, Ele não pode perdoar algo que você mesmo não reconhece como pecado! E, neste caso, você se encontra em um problema bem maior.
Sobretudo, seja sincero com Deus. Se existe uma coisa que realmente comove o nosso Pai, ela se chama sinceridade. Se a sua humilhação for sincera, Ele o perdoará. Todavia, “não limpe a sua sujeira com a sujeira dos outros”. Sei que estas palavras são duras, mas muitas vezes elegemos mil e um culpados para as nossas mazelas, e esquecemos de nossa própria responsabilidade para com os nosso atos. Não tratemos Deus da maneira que não gostaríamos que os nossos filhos nos tratassem. Ele sempre sabe quando estamos mentindo...