“Hora da Testemunhança”

Testemunho de hoje: “Nao somos os proprietários exclusivos da Graça de Deus”

A Paz de Deus para os irmaos!

Querida irmandade, no desejo de que Deus possa tocar os vossos corações através de minhas palavras, vos escrevo para contar esta pequena testemunhança daquilo que meus olhos viram.

Este humilde servo de Deus que vos escreve nasceu na graça e é crente da Congregação Cristã no Brasil desde o berço e servirei a Deus alì até o dia em que o Senhor me recolher, e graças a Deus por isso!

Tenho 23 anos e moro em S. Paulo capital. Quase todos em minha familia são crentes, inclusive meu pai é cooperador e meu tio é ancião. Tenho tambèm uma tia, não crente, que mora em Araraquara-SP a qual não visitávamos há mais de um ano. Foi então que um dia desses, meu pai me disse: -Como serà que està a tia Rosinha? Gostaria que voce pegasse o onibus e fosse fazer uma visita a ela! –Com muito prazer! Respondì a meu pai. A idéia me agradou pois minha tia trabalha para uma confeitaria e faz doces maravilhosos e quando vou pra lá ela prepara os doces melhores que sabe fazer; o ùnico problema é que a tia fuma de mais e o fedo de cigarro fica impregnado pela casa inteira e um outro problema éque no quarto dela tem um altarzinho com uma baita estatua da senhora aparecida que é a coisa mais feia deste mundo e pra completar, ela sofre de insonia e permanece a noite inteira com a TV ligada assistindo certos tipos de filme...

Pois é, no dia seguinte lá vou eu para o Terminal Rodoviário Tiete. Embarquei no onibus e depois de uma viagem cansativa lá estava eu chegando de surpresa em casa de Tia Rosinha sem avisar nada a ela.
< –Olá Tia, que saudades da senhora! –Mas que surpresa agradável, ha quanto tempo! Se eu soubesse que voce viria teria preparado uns doces especiais para te esperar! Entre, a casa é sua!>

Quando entrei percebi alguma coisa diferente naquela casa: Que estranho, nao senti aquele mau-cheiro de cigarro, nao vì cinzeiros cheios espalhados pra lá e pra cá e também nao vì a estátua da santa; no altarzinho tinha um belo vaso de flores que exalavam perfume em toda a casa. –Que extranho... Pensei comigo; alguma coisa aconteceu nesta casa! A tia também estava diferente: tinha uma alegria estampada em seu rosto. A essa altura nao aguentei a curiosidade e comecei a conversar com ela como quem nao quer nada só para ver se descobria alguma coisa e com um sorriso lhe disse: - Como a senhora está mudada, tia... voce parece uns dez anos mais jovem, vejo felicidade em seu rosto e até esta casa está diferente... O que aconteceu?! Nao vá me dizer que arranjou um noivo? Ela respondeu também sorrindo: - Voce acertou em cheio! De fato eu arranjei um noivo e ele é maravilhoso, desde que eu o conheci minha vida mudou completamente, eu até parei de fumar!

-Ha, ha...eu bem que tinha desconfiado! Me conte logo, quem é, quem é?
-Ele se chama Jesus Cristo!
- O que!? O que voce quer dizer com isso? Perguntei eu surpreso e de olhos arregalados.
- Ha uns seis meses atrás minha vizinha me falou deste Senhor maravilhoso, me convidou para participar de um culto em sua igreja e alì fui tocada por Deus e recebi Jesus como Salvador e Senhor de minha vida. Desde entao minha vida se transformou, sou uma nova pessoa!
Antes de alegrar-me por aquela bela notìcia, fui logo perguntando:
- Em que igreja voce foi? E ela respondeu:
- Fui em uma Assembleia de Deus; esta vizinha que me anunciou a Palavra de Deus é a mulher do pastor da igreja e eles me disseram que Jesus é o noivo da igreja e que este noivo tem ciumes; eis o motivo pelo qual joguei fora a estátua de idolatria. Me disseram também que este noivo é puro e nao permanece em uma casa que fede cigarro e esta palavra me deu forças para deixar o vício; e ainda por cima oraram por mim e fui completamente curada da insonia, agora durmo melhor que criança de berço!

Fiquei ainda mais surpreso com a resposta mas quando ela disse Assembéia de Deus e pastor, o sorriso desapareceu de meu rosto e estava já para responder secamente que estas igrejólas nao passam de seitas com fins lucrativos onde a obra é do homem que estuda para poder pregar e que Deus nao está lá pois só na Congregaçao o Senhor dá a Palavra revelada pelo Espírito Santo, pois ao menos foi isso que aprendi desde criança mas, quando eu estava para abrir a boca senti uma vóz potente que falou em meu coraçao: “Fecha a tua boca, esta Obra é minha!” Tremi na base e percebì que os olhos da tia brilhavam, neste caso nao me atreví a abrir a boca pois inexplicavelmente fiquei sem palavras. Pensei comigo: Assim que a oportunidade surgir explicarei algumas verdades pra tia, no momento deixarei as coisas assim como estao, na hora certa terei uma conversa com ela, basta que nao me convide a ir com ela pra igreja, era só o que faltava...seria o cúmulo! Dei uma desfarçada e quando estava pra mudar de assunto a tia me fala:
-Marquinho, voce está convidado para o culto desta noite, nao penso que voce sendo um crente prefira ficar aqui em casa assistindo a televisao ao invés de vir pra igreja e receber a Palavra, nao é verdade? Justamente aquilo que eu nao queria aconteceu, exatamente como uma armadilha muito bem preparada da qual a gente nao consegue se desvencilhar! E agora? Pensei comigo. Se digo que prefiro estar em casa faço o papél de crente desviado que prefere as coisas do mundo ao invès das coisas de Deus, se aceito ao convite, estarei somente perdendo tempo pois sei muito bem que a verdade nao està na Assemblèia de Deus e sim na CCB. Fiquei em uma situaçao dificil mas refletindo um pouco pensei: Para nao ser indelicado com a tia posso até acompanhá-la; sei que nao vou receber nada de espiritual pois é uma obra do homem, que estuda e depois se mete a ensinar carnalmente as coisas; neste caso aceitarei o convite; farei de conta que estou indo pra sala de aula de uma escola ou faculdade. Foi entao que, titubeando, aceitei o convite com a condiçao que fosse a primeira e última vez.

Como já vos disse, cresci em um lar crente e seja em casa seja na igreja sempre escutei desde menino que a CCB é a ùnica igreja verdadeira e também a única verdadeira graça de Deus revelada aos homens e que fora dela o Senhor nao salva e nao opera pois sao obras do homem, que abre a boca carnalmente e faz as pregaçoes carnalmente por ter aprendido em uma escola. Perto de minha casa em SP tem uma igreja evangélica e quando chega o Domingo de manha muitos crentes e até mesmo o pastor daquela igreja passam em frente a nossa casa para ir aos cultos e muitas vezes meu pai e meu tio ao ve-los passar diziam: - La vai o pastorzao mercenário acompanhando seu rebanho de seitários!
Meu pai tem vóz forte e muitas vezes aqueles crentes escutavam tudo mas nao se atreviam a responder às ofenças, ao contrário, abaixavam a cabeça como se estivessem orando em espírito.
Presenciando estas coisas desde pequeno acabei tendo a mesma mentalidade de meus parentes e dos demais irmaos da CCB.

Pois é, bate-papo vem bate-papo vai, se aproximava a hora de preparar-se pra ir pra igreja. Pra visitar uma obra que é do homem e escutar um seitário pregar como professor em sala de aula, calça jeans e camiseta está bom até de mais! Pensei comigo, é bobagem vestir terno e gravata. Levar Bíblia nem pensar!
Chegando à igreja procurei me acomodar em um lugarzinho meio escondido lá na última fileira de bancos perto da porta, mas um dos diáconos veio até mim e com muita delicadeza perguntou: - O irmao é crente? Sim. Respondì. O diácono disse: - Entao venha pra cá meu querido, um pouco mais pra frente, este último banco nós reservamos geralmente para os nao crentes ou para aqueles que estao com a liberdade cortada. Vejo que o irmao está sem Bíblia, espere um momentinho e terei todo o prazer em providenciar uma para o irmao... Dois minutos depois, voltou e me entregou uma Bìblia e um hinário e disse: - Aqui está! Se o irmao nao se ofende, esta Bìblia e este hinário sao um presente pro irmao! Aqui em nossa igreja temos sempre algumas Bíblias e hinários de reserva para presentear os crentes novos na fé!
Sinta-se a vontade irmao, e que Deus possa falar ao seu coraçao!
A gentileza daquele diácono me deixou de boca aberta e também um pouco envergonhado pois dei a impressao daqueles crentes relaxados que vao pra igreja sem Bìblia, sem terno e sem nada...

Em alguns minutos o culto iniciou e os crentes começaram a orar e ao contrário do que eu pensava nao era uma oraçao carnal e superficial mas sim aquela oraçao sentida que vinha do profundo da alma. Foram cantados dois belos hinos do hinário deles que se chama Harpa Crista e depois disso cantou também o Coral e vos confesso que nunca havia visto uma coisa tao linda!
Entao foram dadas as oportunidades para os testemunhos e fiquei surpreso: nunca pensei que esta gente considerada seitária pudesse receber tantas bençaos! “-Louvo ao Senhor pois eu era aidético, estava para morrer mas através da oraçao de um irmao fui completamente curado da AIDS e hoje sirvo a Deus!” testemunhou um deles. “-Dou graças ao meu Deus pois eu tinha o desejo de receber a promessa e ontem, enquanto dirijia meu carro voltando da igreja fui selado com o Espìrito Santo, aleluia!” testemunhou um outro, e a igreja começou a ser visitada com virtude e os crentes glorificavam a Deus com uma unçao que fiquei bobo de ver, mas minha satisfaçao durou pouco pois naquele momento o pastor começou a pregar. (-E’ agora que eu quero ver, pensei comigo... este homem deve ter estudado e ensaiado o dia inteirinho pra poder pregar e com certeza terá que ler em algum lugar e nao demora muito começará a pedir dinheiro pro povo...)

Entretanto, quando aquele homem abriu a boca a igreja inteira ficou em reverencia e iniciou ele: “-Eu sinto que Deus está neste lugar e falará com a igreja nesta noite; e convido os irmaos a abrirem suas Bíblias em Exodo capitulo 3...” e começou a pregar, a pregar e a pregar e o povo glorificava a Deus cada vez mais, alguns choravam, uns dois ou tres abaixavam a cabeça, outros manifestaram o Espirito Santo em lìnguas, começou a cair virtude do alto e percebi que alguma coisa estava acontecendo naquele lugar; foi entao que do púlpito o pastor disse: “-Voce que entrou aqui dizendo em seu coraçao que esta obra é do homem e nao de Deus, o Senhor te manda tirar as sandálhas dos teus pés pois o lugar que voce esta pisando é terra santa!” Foi aí que percebì que aquele homem nao estava falando dele mesmo pois as palavras que dizia nao vinham dele e muito menos de uma pregaçao já escrita e ensaiada em casa, pois na Palavra disse tudo aquilo que eu havia pensado e varias outras coisas que eu nao tinha contado a ninguem e que sò eu poderia saber; faltou só dizer meu nome completo e endereço! A esse ponto comecei a chorar sentindo a presença de Deus e nao tive dúvidas: Era Deus falando na boca daquele homem!
Afirmo sem sombra de dúvida que o Senhor se fez presente naquele lugar!

Em um certo momento foi cantado um hino e os diáconos passaram recolhendo as ofertas dos crentes, mas tudo muito discretamente, sem apelaçao e em nenhum momento o pastor se atreveu a dizer frases do tipo: “Voces tem que dar o dìzimo!” Fiquei verdadeiramente muito surpreso pois sempre escutei falar em nosso meio que nas outras igrejas evangélicas os pastores obrigam os crentes a dar o dìzimo na marra: constatei pessoalmente que isto nao é verdade!(ao menos nesta igreja que visitei)
O culto foi chegando ao fim e na oraçao final o Senhor derramou poder na igreja. Ví uma coisa maravilhosa que me tocou profundamente: quando dois irmaos se saudaram com um abraço caíu virtude, começaram a falar em lìnguas e um deles foi selado com a promessa do Espìrito Santo! “-Que coisa extranha! Pensei comigo: Sempre me disseram que o Espírito Santo visita somente a Congregaçao!?! E mais extranho ainda: na CCB sempre me disseram que as outras igrejas evangélicas sao como salas de aula de uma escola material, onde um homem estudou para poder falar alì na frente... Que extranho: nos anos em que frequentei a escola passei por muitas salas de aula mas nunca vì ninguem recebendo a promessa! Nunca vì os alunos recebendo virtude e falando em línguas como ví naquele culto! E nunca vì nenhum professor de escola entregando a Palavra por revelaçao de Deus como fez aquele pastor!!!

O culto acabou e ví os crentes saindo dalí alegres e com a alma restaurada e quando eu estava para sair do templo o pastor se aproximou, me saudou com um abraço e sorridente me disse: “- Paz do Senhor meu querido, nos de o prazer de sua visita mais vezes!” E isto ele disse sem nem mesmo saber quem eu era e nem de onde eu vinha! Que interessante: nao fazem diferença de ninguem! Foi neste momento que fiz um ultimo teste pra ver se realmente aquele homem era um verdadeiro servo de Deus: dei uma de bobo e joguei um verde pra colher maduro, perguntei a ele: “- A pregaçao foi uma bençao! Em qual escola o irmao estudou pra conseguir pregar assim? E quem era o seu professor?”
Com a simplicidade de um menino aquele pastor respondeu: “-A escola na qual estudei e estudo até hoje é o meu quarto e meu professor é o Espìrito Santo de Deus que ensina e revela todas as coisas, e assim que eu me ajoelho na berada de minha cama e começo a orar este Professor maravilhoso vem pra me ensinar!” Aquela resposta me fez sentir pequenininho como um grao de areia... eu poderia muito bem ter ido embora sem essa!

Aquele culto ficou marcado em minha vida e foi o Senhor quem permitiu que eu participasse dele pois naquela noite eu pude entender quatro coisas muito importantes:

1- A CCB nao é a proprietária exclusiva da graça de Deus!!! Repito: Nós da Congregaçao nao somos os proprietários exclusivos da graça de Deus!
2- Deus nao faz acepçao de pessoas!
3- Nao somos os donos da Verdade!
4- Nao temos o direito de julgar as igrejas evangélicas e os crentes que as frequentam e os pastores que as conduzem!

DEUS SEJA ETERNAMENTE LOUVADO!

http://blog.clickgratis.com.br/reformaccb/33319/MINIST%C9RIO+DA+REFORMA+-+BATALHANDO+PELA+F%C9.html?#c80012