"Oi, Meu nome é Nielton Junior Simoes, tenho 25 anos venho por este-mail fazer depoimento sobre o Blog.
Desde criança sou da Congregação Cristã no Brasil, hoje 26/06/2009 li varios textos que falam sobre a congragação, li muitas coisas ofensivas, sem amor a seu proximo, coisas que nao são verdades, pois hoje tenho um a consciencia sobre religião e fé bem diverente do que vocês escreveram no blog, pois numca em toda minha vida vi meu Pai e ou alguem falando mau das outras igrejas, mas sim coisas que nao tem base alguma dentro das sagradas escrituras, eu aprendi que Deus é misericordioso para com todos.
Venho atraves deste e-mail protestar sobre o depoimento do jovem irmão que que sua tia era do mundo e se tornou por misericodia de Deus da Assembleia de Deus, se seus pais lhe ensinaram errado a igreja não tem culpa, Deus ira cobrar o que esses meus irmãos fizeram para com esses crentes, são pessoas sem nemhum conhecimento, ignorantes, eles erraram em ensinarseu filho com mal exemplo.
Se vós estão certos que Deus vós salvara para sua gloria os que estudam e preparam sua pregações para as igrejas(ja estive em uma outra igreja) digo isto porque vi com meus olhos, a igreja ele relatou não funciona da maneira que ele disse pois ja estive la tambem o que fizeram foi é falar de cura da carne e bençãos materiais somente e o s 10% de dizimo, sou testemunha que que ele mente eu seu depoimento, vocês dizem que não ha acepção de pessoas e por que o diacono da igreja que ele foi disse que os ultimo sbancos era reservados para os não crentes e sem liberdades? O banco serve para todos saibam que eles são tais, ou é´para o pastor possa pregar para eles?!!!
O outro depoimento do senhor que que era da Congregação diz ele deixou sua familia para viver um amor antigo, ele pecou sim poi em genesis diz o homen deve tomar uma(uma só e não varias) mulher para ser sua esposa e se tornar um só corpo e uma só carne, sendo que se você fizer diferente do que esta escrito você esta cometendo pecado de adulterio, A palavra de Deus diz que o filho do pecado é todo aquele que se arrepende, ele deveria aguentar as pedradas para alcançar misericordia de Deus Pai, porque suportar as pedras? Porque Cristo sofreu por amor de nos, porque não nós não podemos sofrer para merecer o reino de Deus?
Nao somos mesmo os donos da verdade...
Nao discrinamos as outras denominações evangelicas...
Mesmo que algumas pessoas da Congregação venha a cometer tais ato, a igreja não ensina deste modo.
Deus é criador de tudo e de todos no universo, eu aprendi que Deus faz obra com quem ele quer, como ele quer, e onde ele quer, e não como queremos; e não o que li no blog, nao nos cabe julgar niguem somente servi-lo de um puro e cincero coração, se algum de meus irmãos veio a ofender algum de vós venho através deste e-mail lhes pedir nós perdoem em Nome do Senhor Jesus salvador da nossas almas.
Peço que me respondam este e-mail niljota@hotmail.com só acho que antes de voces divulgar algo deveriam se informar sobre o que vocês dizem.
Posso lhes asseguar que a Congregação Cristã no Brasil como em estros países não prega contra outras igrejas, nos pregamos a doutrina de Cristo que por amor dele nos salvara se formos firmes e fiéis a Deus e não negarmos o seu nome".
Grato pela sua atenção. Junior
MINHA RESPOSTA ENVIADA AO IRMÃO JÚNIOR:
Irmão Junior, a Paz de Deus.
Quero lhe agradecer por me escrever e por ler o meu blog.
O irmão deve ter realmente uma consciência cristã bem acima da média dos irmãos da CCB e eu respeito isso em você.
Agora, dizer que isso que eu ponho no blog não é verdade... o irmão me perdoe, mas eu nasci e me criei na CCB e sei exatamente o que estou falando. Sou "graduado em CCB e pós-graduado em ser perseguido dentro dela".
Além do mais, entenda uma coisa meu caro irmão: meu blog é direcionado a pessoas que já não se sentem plenamente em paz na CCB, se não é o seu caso, simplesmente faça aquilo que é tão falado na CCB: "Fique em paz".
P.S. Irei publicar este seu e-mail em meu blog. Se quiser que eu não revele sua identidade e/ou se e-mail, por favor me comunique por este mesmo e-mail antes de 2ª feira.
Não irei publicar seus dados sem sua autorização, mas se você não me responder, entenderei isso como um "sim".
Que Deus abençoe ricamente o irmão